sexta-feira, 10 de abril de 2015

Papas para quê?

Cerelac, a 1ª papa do seu bebé? Não, obrigada!
Nunca fui muito esquisita com a comida mas quando se aproximou a altura da introdução alimentar do meu bebé comecei a ler e percebi que não podia dar-lhe "qualquer coisa" e uma das coisas que nunca dei foram papas de pacote. 
Numa ida ao supermercado, já ele tinha uns 8 meses, vi-me parada em frente a uma ilha de papas a olhar para o menino da caixa. Tão feliz! Dei por mim a pensar "o meu bebé também merece um miminho...". MERECE um miminho?!  Pois é, 28 anos a ver a comida como um mimo, um conforto o meu cérebro ainda me passa destas rasteiras... Mas até hoje aos lanches dou sempre pão, fruta, ou faço papas de aveia. Perdemos 5 ou 10 minutos a preparar a fruta e a mexer a aveia. Acho que vale a pena para os pouparmos de tantos aditivos e do açúcar em excesso destas papas, em 100gr de Cerelac são 40gr de açúcar... Mais os outros nomes esquisitos que lemos na embalagem, onde estarão as frutas e os 7 cereais que vemos anunciados na caixa?



1 comentário:

  1. Excelente escolha! Gostava de ter sabido na altura, coisas que sei agora. Também não teria dado papas de pacote...

    ResponderEliminar