sábado, 28 de março de 2015
sexta-feira, 13 de março de 2015
o triciclo.
a um dia de fazer 11 meses.
Às vezes custa a perceber mas o meu bebé, que eu embrulhava numa mantinha e que ficava pouco maior que uma bola de rugby, está mesmo mesmo grande!
quinta-feira, 12 de março de 2015
Baby Led Weaning - Desmame Natural
A introdução alimentar é um grande marco na vida de um bebé, cá em casa foi igual e aos 5 meses e meio (ia esperar os 6 meses mas ele já mostrava que estava preparado e muito interessado na comidinha!) preparei, com todo o amor e carinho, a primeira sopinha. Ele comeu lindamente e assim foi sempre, um processo muito pacífico. Para quem estava sempre a ouvir histórias de terror sobre o que iniciar primeiro, bebés que rejeitam a comida, outros que só comem um alimento, etc, etc... fiquei muito feliz e descansada!
Um dia a enfermeira no centro de saúde disse-me, quase em segredo, que eu podia deixá-lo comer comida inteira de vez em quando! E sem medo da porcaria porque era muito bom para ele experimentar a comida inteira, treinar a mastigação, conhecer os sabores de cada alimento individualmente e que era muito bom ele sentir as suas texturas diferentes.
Continuei a dar-lhe o pão e bolachas inteiras como já dava até que dois dias depois do nada me aparece este vídeo: 120 dias de BLW .
Adorei, li muito, vi outros vídeos sobre o gag reflex (às vezes engasgam-se mas é normal e eles resolvem-se sozinhos). Comecei por lhe dar primeiro fruta (nas fotos: banana, papaia, kiwi e laranja) e depois legumes (brócolos e ervilhas), e massa.
Fotos dos 6 aos 10 meses.
Além dos benefícios que falei acima muitas vezes vejo que ele não quer comer sopas ou papinhas mas finger food aceita muito bem. Noutros dias dou a comida inteira e ele não quer e lá faço um purezinho e ele come.
Sobre alimentação infantil quero referir também o livro "Mi niño no me come" do pediatra espanhol Carlos González para quem tenha dúvidas e medos sobre as quantidades!
suja-te muito filho,
Vive.
Quero que conheças a natureza, que seja a tua segunda casa e que a respeites "como se fosse" a tua mãe.
quarta-feira, 11 de março de 2015
Passar bolas pelo tubo.
Esta actividade é boa para a coordenação olho-mão, e para praticar a pinça fina. Também mostra ao bebé que o objecto não desaparece quando sai da sua vista.
A brincadeira consiste em passar bolinhas pelo tubo, usei um tubo de um rolo de cozinha.
Hoje, com 10 meses, ele ainda não demonstrou grande interesse, eu mostrei algumas vezes a brincadeira ele viu muito atento a bola a entrar no tubo e a cair no cestinho mas interessou-se mais por brincar com o cesto, com as bolas, colocá-las no cesto e esvaziá-lo. Por fim tirou o rolo da parede e brincou com ele e com a fita cola.
Vou guardar a actividade para repetir mais tarde quando ele estiver preparado!
segunda-feira, 9 de março de 2015
domingo, 8 de março de 2015
A Praia
sexta-feira, 6 de março de 2015
5 sentidos
É através dos 5 sentidos que os bebés conhecem o mundo, hoje usámos tato, audição e visão com um saco cheio de água e objectos pequeninos que normalmente andamos a esconder e de vez em quando a tirar-lhos da boca :P
Ele gostou bastante de bater no saco, ouvir o barulho da água, ver os objectos a vir e a ir e a tentar apanhá-los!
segunda-feira, 2 de março de 2015
Passeio a 3.
Etiquetas:
10meses,
Bebé,
chicco,
famílifamília,
h&m,
montessori,
montessoribaby,
nagoya,
passeio,
Portimão,
Portugal,
sushi,
zarakids,
zippy
Subscrever:
Mensagens (Atom)