segunda-feira, 14 de março de 2016

Lembras-te?

Lembras-te de quando eras criança?
O que mais gostavas de fazer? O que te deixava feliz? O que gostavas de ter feito?

Quando soube que ia ser mãe pensei muito nisto. Só consigo ser mãe com base na minha experiência como criança. Perguntei ao meu eu criança o que me faria mais feliz! O que me fez feliz, o que eu gostava de ter feito e não fiz, o que tive a mais ou a menos.

Vejo muitas crianças com pouco colo, pouco tempo livre, pouco tempo com os pais e com a família, pouco tempo na natureza, muita televisão. Muita escola, muitas competências! Porque será que criamos crianças como se fossem adultos?? LEMBRA-TE! Quando eras criança querias mais horas de aulas ou mais abraços. Mais brinquedos ou mais brincadeiras? 
Vê o teu filho com olhos de criança. Eles vão ter tempo de crescer e aprender línguas, mas nunca mais vão caber no teu colo, nem viver o mundo como o vivem agora...

Sem comentários:

Enviar um comentário