quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A Melhor Mãe


Todos os dias há novos estudos, novos Se's, Porquê's, talvez e assim-assim's. Todos os dias fazemos o jantar, mudamos as fraldas, brincamos no chão, tratamos da casa, cuidamos de nós (se der), de tudo resto, mas não chega! Ainda temos de nos atualizar! Porque, é claro, queremos ser as melhores mães, usar a cadeirinha mais segura, o carregador de bebés mais ergonómico, saber tudo sobre amamentação, acertar (à primeira) na escolha das fraldas, dos cremes, roupas, os sapatos que se adaptam à pisada, dar-lhes a alimentação mais saudável, os brinquedos mais propícios ao melhor desenvolvimento cerebral, motor, psicológico e… bla bla blaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! CHEGA!! É avassaladora a quantidade de informação que muitas de nós queremos/tentamos assimilar (entre tudo o resto que temos e queremos fazer). Há sempre um estudo novo, uma receita infalível para isto e aquilo e quando olhamos para o lado percebemos que não conseguimos estar em todas as frentes! Simplesmente porque não dá! Vamos esquecer as mães perfeitas dos anúncios de margarina, as famílias perfeitas das fotos de “Feliz Natal” do Facebook. 
Vamos aceitar que fazemos o nosso melhor, com a informação que temos no momento, com a disponibilidade que temos e com todos os outros milhentos grãozinhos de areia que nos colocam constantemente num meme “Realidade x Expectativa”. 
Sejamos mais leves, aceitemos o que é, o que somos e o que eles são. Sem expectativas, sabendo que vamos falhar. E está tudo bem ♡


Sem comentários:

Enviar um comentário