quarta-feira, 15 de abril de 2015

1 ano

E chegou o grande dia, o meu bebé fez um ano! Um ano que passamos juntos noite e dia o ano mais simples, mais cansativo, mais cheio de mudanças, incertezas, crescimento, conhecimento, o mais natural, o melhor de sempre.

Quando ele fez 15 dias uma amiga perguntou-me como estava a ser habituar-me a ele. Na altura não soube responder, agora digo: foi como se ele tivesse existido desde sempre. Tive momentos de "estranheza", quando o tive e a enfermeira mo deitou na cama e disse " descansem", como assim?? Eu não sei cuidar dele! Vão deixar-nos sozinhos? Olhei para ele a dormir, fechei os olhos exausta das 12 horas de trabalho de parto e dormimos juntos. Afinal não tinha muito que saber. E até hoje foi assim, ele é um bebé bom, calmo, feliz, dorme bem, come bem, é saudável.
Foi o ano em que aprendi que tinha em mim tudo o que precisava de saber para cuidar do meu bebé. Gosto de onde o meu instinto me trouxe, amamento, acudo a cada choro, dormimos juntos. Tenho sorte, ele é calminho. 

Sou grata pela magia de ser mãe.

Hoje não tirámos fotos, tenho um problema com aniversários, deixam-me com as entranhas desgovernadas, não pensei que acontecesse com o dele mas foi, queria o dia perfeito, mas não acordei a horas, choveu, passei a manhã no supermercado com ele e o pai, e quando vi que não estava tudo no lugar e que não estaríamos todos à mesa desisti. Não queria o dia mais esperado assim, não apagámos as velas, não tirámos fotografia, queria o dia perfeito. Percebi hoje que os nossos aniversários  (meu e dele) têm de ser passados sem planos, sem ideias, sem as melhores loiças e o bolo perfeito. Amanhã vou fazer uma mesa de lanche bonita, outro bolo e vamos cantar os parabéns com o skype ligado.

Esta é a minha foto perfeita, há 1 ano atrás dormimos o primeiro soninho juntos. Hoje não posso pedir nada melhor que isto.
Parabéns Dudu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário